Home Arquitetura Tons de laranja da Suvinil alegram e renovam o ambiente

Tons de laranja da Suvinil alegram e renovam o ambiente

Novo leque de cores da marca conta com mais de 150 tons alaranjados que vão do mais neutro ao mais intenso

Cor estimula diversas sensações e pode ser aplicada em diferentes espaços

Mudar um ambiente não é tão difícil quanto parece. Basta aplicar uma cor vistosa em uma parede para renovar por completo seu espaço. E para alegrar e trazer vida à sua casa ou ao seu escritório, o laranja mostra-se ideal, já que suas diversas tonalidades têm a função de estimular a criatividade e energizar o ambiente. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, possui mais de 150 opções de cores alaranjadas em seu novo leque, disponível para consulta nas principais lojas de tintas do Brasil.

Considerada a cor do verão, o laranja está em alta e pode ser visto em vários objetos, móveis e tecidos, desde o tom mais vibrante ao mais suave. Com a luminosidade do amarelo e a impulsividade do vermelho, ele é conhecido por despertar o apetite e diminuir a fatiga. Os tons mais “escuros” contagiam um cômodo com seu calor. Já os mais suaves potencializam a luz e são ideais nos ambientes rústicos. Pode-se usar ainda um tom intenso para expressar personalidade a uma parede.

Alaranjados realçam também a beleza das madeiras, das fibras vegetais e do couro. Por ser tão versátil, encaixa-se bem em quase todos os cômodos da casa. No entanto, por ser quente e forte, não deve ser usado excessivamente. Sua aplicação precisa ser feita de forma equilibrada para não se tornar cansativa.

Na decoração, os diferentes tons podem criar ambientes sofisticados e modernos, além de destacar relevos ou delimitar áreas. Com as diversas opções oferecidas no leque da Suvinil, é possível encontrar a cor perfeita para cada ambiente. O Coquetel de Lichia, por exemplo, é ideal para o quarto, por ser um tom mais suave e que transmite tranquilidade. Já o Crepúsculo pode ser usado para dar destaque a parede da  sala de jantar, já que a cor desperta o apetite. Além disso, o laranja ajuda a estimular a mente, por isso pode ser uma escolha para a decoração de escritórios.

O Tarde de Outono é uma boa opção nesse caso, por ser uma cor forte, mas não muito ousada. Confira outras opções da tonalidade no site www.suvinil.com.br

{openx:193597}