Concurso PM MG: como escolher um preparatório online?

Conquistar a aprovação no concurso PM MG exige estudo e preparação prévia. Afinal, fazer parte da corporação da Polícia Militar de Minas Gerais é o objetivo de muitos concurseiros, por isso, esse é um certame bastante concorrido e esperado. Mas, não se preocupe, no post de hoje vamos te ensinar a escolher um preparatório online, te mostrando quais pontos precisam ser levados em conta nesse momento de decisão.

Então, confira a nossas dicas e coloque em prática, assim, você já começa os estudos com o pé direito e dois passos à frente dos seus concorrentes.

Antecipe seus estudos para o concurso PM MG

O concurso Polícia Militar de Minas Gerais sempre traz uma quantidade grande de conteúdos que podem aparecer na sua prova. No edital, essa parte vem discriminada como conteúdo programático. Por isso, a nossa primeira dica é que você antecipe seus estudos. Ou seja, invista em um preparatório online antes mesmo da nova edição do concurso ser divulgada. Afinal, quando o edital é publicado, você tem pouco tempo até o dia da prova e pode não conseguir estudar e revisar todos os temas.

Estude com videoaulas para o concurso PM MG

O que você prefere, passar horas lendo textos monótonos de uma apostila ou aprender um novo assunto em uma videoaula de 30 minutos? A segunda opção otimiza seu tempo de preparação e traz um dinamismo para os seus estudos. Afinal, quando você tem ao seu favor a experiência de professores que entendem muito não apenas da matéria em si, mas também de concurso público, você tem um diferencial ao seu favor.

Afinal, para ser aprovado no concurso PMMG, não basta saber os conteúdos que podem cair, mas também como eles podem ser cobrados. Pois, cada banca tem o seu estilo de cobrança, aquelas particularidades que só quem está nesse meio consegue reconhecer. Então, aposte em preparatório online para concursos com videoaulas, assim você terá acesso a explicações diretas ao ponto e ficará mais perto de conquistar a aprovação.

Além disso, com videoaulas você consegue dividir melhor o seu tempo de estudos. Digamos, por exemplo, que você tem dois meses até a data da prova PMMG. Então, você consegue conferir o tempo de cada aula, quantas videoaulas tem seu preparatório e dividir pela quantidade de dias disponíveis até o grande dia. Assim, você pode organizar sua agenda de preparação. Você vai ver como essa dica faz toda a diferença!

Invista em uma plataforma de questões para o concurso PM MG

Além de estudar com videoaulas, outra prática que te deixa mais perto de conquistar uma vaga no concurso Polícia Militar de Minas Gerais é resolver questões que foram aplicadas em concursos anteriores do mesmo órgão. Assim, você consegue testar seus conhecimentos com base nos seus erros e acertos, conferindo quais assuntos já foram aprendidos e quais precisam ser revisados. Serve como um termômetro de aprendizagem.

Mas não é só isso, você também pode simular o grande dia, conferir o que te espera na prova para Oficial PMMG, por exemplo. Conferir detalhes importantes como a quantidade de questões, o tamanho dos enunciados, quantas são as alternativas de resposta, o nível de dificuldade das perguntas e muito mais. Afinal, quanto mais informações você tiver acesso, mais preparado estará para o grande dia, com menos nervosismo e se sentindo mais confiante.

Porém, na hora de escolher a plataforma de questões para testar seus conhecimentos é importante conferir se o banco de perguntas está atualizado. Ou seja, se o curso faz uma limpeza nesse banco para retirar as questões que foram anuladas pela banca ou que estão defasadas com conteúdos que não fazem mais sentido, como leis que já sofreram alteração ou até mesmo o antigo acordo ortográfico. Afinal, essa defasagem pode te induzir ao erro no dia da prova, e cada questão conta para a sua boa classificação geral.

Questões com videoaula de resolução

Além disso, é importante que as perguntas contem com videoaulas de resolução. Assim, quando você não entender uma questão, pode conferir uma explicação rápida do professor, de poucos minutos, e compreender como ele chegou até a resposta certa. Assim, você pode aplicar esse mesmo método para novas perguntas.

Pode parecer algo simples, mas vai fazer toda a diferença no seu dia a dia de preparação, quando, por exemplo, você se deparar com uma questão difícil de raciocínio lógico. Então, confira isso antes mesmo de investir em uma plataforma.

Desempenho de resolução de questões

Tão importante quando manter uma rotina de resolução de questões é conferir como está o seu desempenho. Sendo assim, a plataforma precisa ter uma parte destinada aos números e gráficos do seu desempenho. Assim, você pode direcionar a sua preparação para diminuir os seu pontos francos.

Algumas plataformas também contam com um ranking de todos os usuários. Essa informação pode ser bacana para ter uma ideia de como está o seu desempenho em relação aos demais estudantes, não apenas para o concurso PMMG, mas para todos os certames. Porém, lembre-se, você é o seu maior concorrente é a única pessoa que precisa superar todos os dias.

Confira a opinião de alunos e ex-alunos do preparatório para o concurso PM MG

E a nossa última dica, mas não menos importante, na hora de escolher um curso online para a prova PMMG é conferir a opinião de alunos e ex-alunos. Se você já conhece alguém que estudou com o preparatório que está interessado é legal fazer contato e perguntar a opinião dele. Assim, você pode tirar suas dúvidas com quem conhece de perto o curso.

Porém, se você não conhece nenhum aluno, há uma outra solução. Você pode conferir as redes sociais da empresa, principalmente a página no instagram e no facebook. Assim, é possível ver os comentários abertos e ter uma prévia dos elogios e reclamações dessas pessoas. Também é interessante observar as respostas oficiais e verificar a postura do curso na hora de resolver possíveis problemas que possam surgir. Assim, em poucos minutos você tem acesso a informação que precisava para tomar a sua decisão.

Deixe seu Comentário