Home » O que faz um oficial judiciário do TJMG?
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (tj mg) planeja abertura de um novo edital com vagas para oficial judiciário do TJMG. O certame deve abrir inscrições entre em março ou abril e será o primeiro edital após a unificação das duas instâncias. Portanto o tjmg passará a ter apenas um concurso público e não dois, como acontecia em anos anteriores. Para ajudar você a antecipar seus estudos, além de pesquisar um bom curso tjmg, preparamos também um texto especial com tudo o que você precisa saber sobre a carreira de oficial judiciário do TJ MG!
Como ainda não sabemos todos os detalhes do concurso tjmg 2022 vamos utilizar como base as informações do concurso tjmg realizado em 2017.
Na época, o concurso tj mg ofereceu vagas no cargo de Oficial Judiciário (Classe D), na Especialidade Comissário da Infância e da Juventude. Para participar era necessário possuir nível médio de
escolaridade completo. O salário oferecido era de R$ 3.457,01.
Além das informações acima, o edital do último concurso do tj mg, mencionava que o candidato aprovado precisava atender aos seguintes requisitos na data da posse:
O candidato que, na data da posse, não reunisse ou não comprovasse os requisitos elencados nos subitens listados acima, perderiam o direito à investidura no cargo/especialidade.
Ainda utilizando o edital 2017 tj mg, o documento mencionava que em conformidade com o disposto na Resolução TJMG nº 367, de 18 de abril de 2001, o cargo Oficial Judiciário (Classe D) – JPI-SG Especialidade: Comissário da Infância e da Juventude, possuía as seguintes atribuições:
Ainda não sabemos como será a prova do concurso tj mg em 2022, mas utilizando como base o certame organizado em 2017 pela banca organizadora Consulplan podemos esperar que os candidatos sejam avaliados com uma prova objetiva de múltipla escolha. A duração para resolução deverá ser de 4 horas e há possibilidade de a aplicação acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Quanto as disciplinas da prova objetiva de múltipla, no último concurso tjmg, a divisão foi a seguinte:
A seguir vamos detalhar o conteúdo das duas disciplinas que possuíam o maior número de questões.
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:
Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989:
Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Minas Gerais – Lei Complementar
estadual nº 59, de 18 de janeiro de 2001:
Regimento Interno do TJMG – Resolução do Tribunal Pleno nº 3, de 26 de julho de 2012:
ATOS DE OFÍCIO
Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário